Lana Moreira: [Natura] Grupo Sem Pantim

[Natura] Grupo Sem Pantim

No sábado (17/08) fui convidada para conhecer o Grupo Sem Pantim que tem apoio da Natura, eles se apresentaram na Praça da Biquinha em São Vicente, com apresentações de música e dança folclórica pernambucana e afro-brasileira. O evento teve como objetivo dar visibilidade e reconhecimento ao grupo e possibilitar a formação de uma rede de parceria entre a comunidade e a instituição.


Teve atrações para o público infantil e adulto, como oficina de automaquiagem, exposição da linha Crer para Ver, leitura de cordel, contador de estórias, recital de repente, show de Maracatu Nação, Maracatu Rural e Samba Coco e sorteio de brindes.



A Natura escolheu o projeto a partir da rede do Programa Acolher, que propicia uma relação diferenciada da empresa com as suas Consultoras, reconhecendo as ações sociais desenvolvidas por elas. É o caso da Consultora Natura Ana Isabel Branquinho, que conheceu o Grupo Sem Pantim há seis anos, por meio do amigo Amir Pires – idealizador e coordenador do projeto – e, hoje, atua em parceria com ele em busca de convênios e parcerias.


Criado em 2007, o Sem Patim atende 30 crianças e jovens de 4 a 16 anos, a maioria da comunidade Vila Ema, Área Continental da cidade de São Vicente. O projeto transformou a realidade da comunidade, estimulando a criatividade e aprendizagem por meio da música, dança e literatura.

Muito bom saber que existem projetos deste tipo e fiquei mais feliz ainda em saber que uma empresa como Natura incentiva este tipo de valorização da nossa cultura.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *