Lana Moreira: Entrevista exclusiva com Marcos Costa : Maquiador oficial da Natura

Entrevista exclusiva com Marcos Costa : Maquiador oficial da Natura


Olá pessoal o maquiador Marcos Costa da Natura deu uma entrevista com algumas dicas para as leitoras do Mundo Melissa confira como ficou!



[MM] O que não pode faltar numa necessaire básica para verão? 
[MC] São essenciais para ter na necessaire e retocar o look ao longo do dia o batom escolhido, o pó compacto para passar nas áreas críticas e um lápis para reforçar os traços que esfumarem naturalmente com o passar das horas.

[MM] Quais as novas tendências para esta estação?
[MC] Para arrasar em qualquer look pode-se optar pelos tons mais cintilantes, que tenham certo brilho. Os tons metalizados são protagonistas da maquiagem neste verão. Todas as mulheres podem usar sombras cintilantes e os tons amarronzados são atemporais e combinam com tudo. E não precisa insegurança para usar brilho durante o dia. Dá para combinar este tom curinga nas mais variadas produções e arrasar em qualquer ocasião, mesmo que a sombra marrom seja iluminada. Para mim, não existe maquiagem para o dia ou noite. Se você trabalha em um lugar descolado, pode sim usar brilho durante o dia. Já para os lábios, os tons variam entre nudes e cores quentes. Bronze, ouro, chocolate, uva, rosa, pink, amarelo, laranja e pérola são os mais indicados neste verão. O importante é saber combinar a cor com a pele, para o tom não deixar o make apagado.

[MM] Como fazer a maquiagem durar mais, apesar do suor e do calor? 
[MC] O primeiro passo é a preparação da pele com limpeza, tônico, hidratante e protetor solar. O segundo passo é a aplicação do pré-maquiagem em todo o rosto, seguida da base, que deve ser usada com suaves batidinhas, sem esfregar. Quem tem alguma marca no rosto, ou mesmo as famigeradas olheiras, deve passar o corretivo. O ideal é passar aos poucos, sem exagerar, para ficar natural. Por fim, aplicar o pó compacto. Em geral indico para quem tem pele mista ou oleosa, mas no calor ele pode ser usado também em peles secas. Para a boca, o ideal é aplicar um lápis de contorno de lábios, que prolonga a duração do batom.

[MM] Pele bronzeada, como não errar na hora de escolher a base?
[MC] O tom ideal da base para as peles bronzeadas deve seguir  a cor da parte mais escura do rosto. O corretivo vem logo após a base, se necessário, para disfarçar as imperfeições que a base não corrigiu. A cor do produto deve ser da mesma cor que a base, finalizando com o pó compacto, que deve seguir o mesmo tom também.

[MM] Usar maquiagem muita escura no verão pode?
[MC] Você deve usar a maquiagem que lhe faz bem. Para mim, não existe maquiagem do dia ou da noite, para trabalhar ou sair. Você deve se sentir bem e combinar a maquiagem com seu estado de espírito.

[MM] Maquiagem na praia tudo bem? 
[MC] Existem duas principais diferenças entre a proteção obtida por protetores solares convencionais e por produtos multifuncionais (maquiagens e produtos antissinais, por exemplo): a resistência à água e o nível de proteção UVA mínimo preconizado pela nova legislação.
Geralmente, as maquiagens e os produtos antissinais, não possuem a propriedade de resistência à água, que faz com que seu uso seja desaconselhado em atividades que envolvam sudorese intensa ou banho.
Com relação ao nível de proteção UVA mínimo exigido, as maquiagens e os antissinais não precisam comprovar a relação de 1/3 de FPUVA perante o valor de FPS.

[MM] Limpeza de pele (antes/depois) da maquiagem no verão merece uma atenção maior? 
[MC] É indispensável um tratamento adequado com limpeza, tônico e um produto específico para o tipo de pele, especialmente no calor. O hidratante e o protetor solar também são indispensáveis. Estes cuidados devem incluir também os lábios, para fixar melhor o batom ou gloss. Somente depois desta etapa começa a elaboração da maquiagem propriamente dita.

[MM] Protetor solar é indispensável na produção da maquiagem? 
[MC] O protetor solar é indispensável em qualquer ocasião. É um cuidado fundamental para a saúde não só da pele, como da própria pessoa.

[MM] Dicas de maquiagem para noites quentes do verão?
[MC] Após limpar a pele e prepara-la com base, corretivo e pó, aposte num olho marcante que sempre é destaque. A cor, os efeitos metalizados e cintilantes tornam-se protagonistas da maquiagem. No verão, opte por cores como azul e verde e lápis coloridos. Na boca, se ressaltar o olho, opte por cores claras. Um gloss, como os de Natura Aquarela Renda Labirinto possuem textura leve, cobertura e brilho intenso. Além disso, tem os tons mais desejados da estação.

Bjs

Quer conhecer mais sobre maquiagem visite o site http://www.adoromaquiagem.com.br/dicasmaquiagem/


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista é sempre bom saber um pouco mais desse mundo da make.

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *