Lana Moreira: Natura Ekos – Sabonetes Especiais Refrescantes

Natura Ekos – Sabonetes Especiais Refrescantes


Natura Ekos apresenta Sabonetes Especiais Refrescantes, decorados com ilustrações das comunidades fornecedoras dos ativos, em uma embalagem exclusiva, perfeita para presentear. Esta novidade da linha Natura Ekos é composta por sabonetes puro vegetal, de pitanga, mate verde, maracujá e buriti.

Preço sugerido: R$ 21,90


Maracujá - Ativo da biodiversidade brasileira rico em Vitamina A e C, é originário da Mata Atlântica. Suas propriedades medicinais são célebres, em seus frutos e folhas encontra-se um princípio ativo chamado Passiflorina, que funciona no organismo como um suave calmante natural. O Maracujá de Natura Ekos é cultivado pelas comunidades CAMTA (Amazônia) e COAPROCOR (Mata Atlântica – PR), além do Viveiro Flora Brasil (Minas Gerais). O óleo de maracujá que enriquece o sabonete puro vegetal de maracujá é retirado das sementes e passa por um processo natural de purificação, sem uso de substâncias químicas ou solventes.

Pitanga - Espécie nativa do Brasil, também encontrada na região da Mata Atlântica, possui aroma e sabor exóticos. Sua forma delicada, de pequenos gomos vermelhos, tornou-se expressão da tropicalidade do país e suas folhas possuem um agradável frescor que perfuma o ambiente. A pitanga orgânica é produzida na Fazenda Alpina (São Paulo) e de suas folhas é extraído o óleo essencial que enriquece o sabonete puro vegetal de pitanga.  

Buriti - Palmeira típica dos Cerrados, o Buriti é uma planta rica em ácidos graxos. Seu óleo, que enriquece o sabonete puro vegetal de Buriti, possui propriedades emolientes e é indicado para hidratar e proteger a pele. Na comunidade de Palmeira do Piauí, localizada no sul do estado do Piauí, e na cooperativa Grande Sertão, no norte de Minas Gerais, a Natura acessa os conhecimentos tradicionais associados ao buriti para os produtos de Natura Ekos.

Mate verde – Natural da Mata Atlântica subtropical, suas espécies estão adaptadas aos ventos frios dos invernos sulinos. As folhas são ricas em taninos, vitaminas e cafeína, tendo propriedades estimulantes, digestivas e anti-oxidantes. As folhas de mate utilizadas nos produtos de Natura Ekos vêm da Ervateira Putinguense, a única da região cujos produtos têm o selo verde, ou seja, a certificação florestal do FSC Brasil (Forest Stewardship Council)*.


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Uso o creme de mão da linha Ekos e adoro. OS produtos da marca são incríveis!


    Beijos,

    Aline
    www.foradapassarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa linha da natura..os cremes para as maos sao otimos..imagino os sabonetes...devem ser de maravilha!!

    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *