Lana Moreira: Calor, água e sombra fresca!

Calor, água e sombra fresca!

O verão está demais e eu já comentei aqui sobre alguns cuidados por causa do calor e a necessidade de atenção a cada instante que devemos ter neste período.

Mas o post de hoje trata sobre DESIDRATAÇÃO que ocorre quando há uma perda de líquidos corporais, principalmente quando a perda de água é superior ao montante que foi tomado. Com a desidratação, sai mais água das nossas células e, em seguida, do nosso corpo.
Perdemos água todos os dias sob a forma de vapor de água no ar quando expiramos, e através do nosso suor, urina e fezes. Juntamente com a água, também são perdidas pequenas quantidades de sais.
Quando perdemos muita água, os nossos corpos podem ficar fora de equilíbrio ou desidratados. A desidratação severa pode levar à morte. Por isso que devemos ter cuidados e atenção à desidratação.
 
O tratamento principal para a desidratação é a prevenção. Antecipando a necessidade de ingestão de líquidos. 
  •  Evite exercícios expostos ao calor durante o dia.
  • Evite o consumo de álcool, especialmente quando estiver muito calor, porque o álcool aumenta a perda de água e prejudica a sua capacidade de sentir os primeiros sinais associados com a desidratação.
  • Use roupas leves e claras quando estiver muito calor.
  • Evite exposição à temperaturas muito quentes.


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *