Lana Moreira: Esmaltes Hipoalergênicos

Esmaltes Hipoalergênicos

Meninas eu não conhecia muito sobre alergia esmaltes e fiquei surpresa quando comecei a pesquisar a respeito e isso tudo graças a Lu que é leitora aqui do blog e sempre que posto uma coleção de esmalte dos parceiros do blog ela comenta que adorou , mas que devido a alergia ela não pode usar!

Você sabia que os cosméticos que mais causam alergia são justamente os esmaltes, que costumam conter em sua formulação três grandes vilões: formaldeído (mais conhecido como formol) , tolueno e mica (usado nos esmaltes perolados e cintilantes).

Tem tratamento para quem sofre alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.


Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem as substâncias causadoras de alergias, mas hoje em dia, muitos fabricantes já disponibilizam linhas específicas destes produtos, inclusive lançando versões hipoalergênicas das tendências em cores de esmaltes.

Entre as opções nacionais de esmaltes hipoalergênicos temos a Impala, Risqué, Argento e a Colorama, que apesar de não ter uma linha específica, não faz uso de formaldeído e tolueno em seus produtos. Já entre os importados há várias opções, pois a grande maioria dos fabricantes internacionais não faz uso dos componentes citados acima. São elas: Artdeco, Revlon, Givenchy, Mavala, O.P.I, Essie, China Glaze, L'Oreal e muitas outras, basta apenas conferir o rótulo.

Bom espero que tenha ajudado e se tiver alguma marca de esmalte específico para quem tem alergia e eu não citei acima meninas deixe nos comentários para ajudar as amigas.

Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Adoorei as dicas, tbm sou mega alergica e ñ são todos os esmaltes q posso estar usando!!!

    ResponderExcluir
  2. Thainá hoje em dia o mercado busca resolver estes problemas e surge muitas opções! Tomar cuidado na hora de comprar e observar a composição pra ficar bonita!

    ResponderExcluir
  3. Lana querida....q fofa!
    Amiga, nem te conto o q já gastei de dinheiro com tratamento e esmaltes hipoalergenicos, até eles me dão alergia,até os manipulados, até q a Paula me indicou o Ludurana, que só vende na Sumirê, comprei usei e nem acreditei e felizmente uma marca poderia usar, comprei vários , doei todos meus esmaltes q tinha, menos o unico Revlon q tb me dá alergia...como minha unha é bem curtinha, a 2 semanas aderi as unhas postiças da figr´s e com elas usei o Revlon e não me deu alergia por não estar em contato direto com a unha, e adorei...tô moh feliz, mas o problema ainda existe e segundo a dermatologista não tem cura :o( minha prima q tb tem alergia tentou o Ludurana e não deu certo, disse q teve q levantar de madrugada para tirar...
    E é isso amiga, qq dica sobre esse assunto é valido pq hj a variedade de esmaltes q tem é para ficar louquinha, vontade de usar todos...rrsrsrrs
    Coments ficou gigante...
    MAs adorei viu...
    Mil bjs
    Lu

    ResponderExcluir

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *