Lana Moreira: Chapéu como usar!?

Chapéu como usar!?


O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental. 

  
Chapéu cowboy


Um modelo cowboy faz qualquer um parecer sexy.

Boina e Boné


Para estes modelos, o formato do rosto é o que menos importa. Eles tendem a ficar bem em qualquer um, dos mais ovais aos quadrados. Aqui, o que vale é a cor. Como os modelos ficam superpróximos ao rosto, vale usá-los como se fossem mais um truque de maquiagem. Está um pouco pálida? Experimente uma boina vermelha. O bronze está em dia? Valorize com um boné areia. Em tempo: ambos valorizam franja.

Bonés de baseball rejuvenescem e criam um ar esportivo. Mas só Steven Spielberg pode usá-los com roupas sociais. Qualquer produção com estes bonés se tornam imediatamente esportivas. A marca mais cobiçada neste formato é a Van Dutch, que circula na cabeça do povo fashion.

Chapéus coloridos ou estampados


Neutralize a roupa e use com cabelo preso e sem brincos e colares. Não tente combinar com nada. Neste caso o chapéu é o acessório principal. Não arrisque se não tem segurança.

Chapéus desabados


Podem ser usados com jeans na versão hippie-chique ou dar um toque fashion na roupa para dançar. Para toda hora.

Chapéus de brechó


Se não quiser parecer saindo de um museu, misture o retrô com básicos e peças contemporâneas que não tenham nada a ver com o estilo antigo do acessório. 

Fedora


Típico modelo masculino, ele funciona bastante para rostos arredondados porque cria ângulos. Para enfatizar ainda mais esse efeito, vale usá-los (ou dobrar as abas) de maneira assimétrica. Esse truque vale também para boinas - usadas assimétricas, equilibram a diferença entre testa e queixo.

Cloche


Cloche é a palavra sino em francês. O modelo, bem feminino e anos 1920, alonga o rosto - indicado para quem precisa de uns centímetros extra. Funciona bem em quem deseja disfarçar testa alta.

Rostos triangulares, cuidado: o modelo acentua a diferença entre testa e queixo.

Algumas dicas:
Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Evite

Usar o chapéu para fazer tipo. Fica forçado. Ele tem uma razão de ser no look que não é estilo puro e simples.
Ficar de cara limpa. O chapéu emoldura o rosto e você precisa exibi-lo com maquiagem: base, rímel, blush e batom neutros, no mínimo.

Excesso de penduricalhos, como brincos e colares. Neste inverno, o chapéu é a estrela principal do look.

Ficar com a cara de colegial. Use o chapéu com as suas roupas de mulher adulta – que tal skinny + sapatilhas + regata + blazer?

Confira os 10 chapéus mais bizarros!
http://glo.bo/tsV6i

Beijos!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *