Lana Moreira: Dicas para conservar sapatos camurça

Dicas para conservar sapatos camurça

Os sapatos de camurça  são lindos e nunca saem da moda do inverno, mas é um pouco complicado de conserva-los em perfeito estado, pois, muitas vezes saímos com eles em dias de chuva ou acontecem tantas outras coisas que só maltratam os coitadinhos. Nesse post vou lhe dar algumas dicas de como manter os seus sapatos de camurça mais bem conservados.
Os problemas começam na hora de limpar os seus pares de sapatos de camurça. O principal é saber que existe uma escova de metal própria para isso e que depois de utiliza-la é necessário usar escovas de borracha para fazer o serviço mais completo e preste atenção por que você deve pentear a camurça no sentido do pelo do sapato. Todo cuidado é pouco.


Se você não tem a escova tudo bem não se desespere você pode passar um pano úmido na benzina e da mesma forma que a escova passar no sentido do pelo do sapato. Esponjas de aço novas e secas também podem ser uma boa opção para você.
E se o grande problema é que os seus sapatos de camurça mancharam não se preocupe, pois, você pode usar um pedaço de pão branco para remover a mancha. Muito fácil e talvez grande parte das pessoas nem pensasse numa coisa dessas. Nunca esfregue seus sapatos enquanto estiverem úmidos e sujos de lama, pois, o certo é esperar a lama secar para ser removida. O ideal é deixar secar e depois passar uma lixa fina para remover a mancha.

fonte: Como Fazer

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Boas dicas, eu tenho um sapato assim, e é dificil de limpa lo!


    bjs

    http://fashionfinissima.blogsp​ot.com/

    ResponderExcluir
  2. To morrendo de medo de usar bombril nos flocados... Mas me parece coerente... =)

    Agora essa do pedacinho de pão vou te contar, preciso testar!! Jamais ia imaginar!!

    beijos coisa linda!!

    ResponderExcluir

❤ Obrigado por deixar sua opinião!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *